Unidade educacional contará com 20 salas de aula, laboratório, auditório e quadra coberta, beneficiando jovens da região com estrutura moderna
![]() |
Divulgação/SEEDF |
A cidade Estrutural receberá seu primeiro Centro de Ensino Médio (CEM), com previsão de beneficiar até 1.200 estudantes da região. A construção já está em andamento e faz parte de um investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar a oferta de educação pública de qualidade.
A nova unidade contará com 20 salas de aula, além de laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório, bloco administrativo, guarita, estacionamento e uma quadra poliesportiva coberta. O investimento total na obra é de R$ 10,6 milhões.
Localizada na quadra 6 da cidade, a construção é executada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura está sendo erguida em um terreno de 8,2 mil metros quadrados.
Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a implantação do CEM é uma resposta à demanda crescente da região por ensino médio. “Atualmente, os estudantes da Estrutural precisam se deslocar para outras regiões administrativas para concluir essa etapa escolar. Com essa nova unidade, vamos atender essa necessidade com qualidade e infraestrutura adequada”, afirmou.
A expectativa é que a obra seja concluída até o fim de 2025, fortalecendo a rede pública de ensino e contribuindo para a formação de milhares de jovens da Estrutural.
Com informações de Agência Brasília.
Nenhum comentário