Retroescavadeira foi removida e infratores multados em ação conjunta de fiscalização ambiental
![]() |
Divulgação/DF Legal |
Neste sábado (5), autoridades do Distrito Federal realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão de uma retroescavadeira utilizada para desmatamento em uma Área de Proteção Ambiental (APA) situada próximo à EPTG, nos fundos da Chácara 56, na Colônia Agrícola Vicente Pires.
A força-tarefa, composta por equipes da DF Legal, do órgão ambiental e da Polícia Militar Ambiental, também emitiu uma multa ambiental de R$ 5 000 à associação de moradores do condomínio responsável pela conduta irregular. A penalidade visa reforçar a proteção da vegetação nativa.
Além disso, o condomínio foi notificado a realizar a recuperação total da vegetação desmatada — sob pena de sanções adicionais — em até 120 dias. Concluída a ação, a DF Legal comunicará oficialmente a Delegacia de Crimes Ambientais e o Ministério Público do Distrito Federal para investigação e responsabilização dos envolvidos.
Essa intervenção reforça o compromisso do governo com a preservação ambiental e com a fiscalização rigorosa em áreas protegidas.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário