Programação inclui eventos culturais, rodas de conversa e divulgação de programas de apoio em áreas como educação, emprego e saúde mental
![]() |
Geovana Albuquerque/Agência Brasília |
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às celebrações do Mês da Juventude com uma série de ações e políticas públicas voltadas para os jovens da capital. Durante o mês de agosto, serão promovidas atividades culturais, oficinas, rodas de conversa e campanhas informativas em diversas regiões administrativas.
A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), com foco na promoção de direitos e oportunidades para a população jovem. A programação visa ampliar o acesso dos jovens a serviços públicos, estimular a participação cidadã e divulgar programas de apoio nas áreas de educação, emprego, empreendedorismo, cultura, lazer, prevenção às violências e saúde mental.
O Mês da Juventude também busca fortalecer a rede de proteção e valorização da juventude, com atividades presenciais e on-line, que visam alcançar jovens em diferentes contextos sociais.
A agenda completa com datas e locais das ações será divulgada ao longo do mês pelos canais oficiais da Secretaria da Família e Juventude.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário