Nova tecnologia promete mais transparência, segurança e confiabilidade nas fiscalizações
![]() |
O Detran-DF está finalizando os preparativos para iniciar o uso de câmeras corporais por seus agentes de trânsito. Os equipamentos devem começar a operar em até 90 dias e serão utilizados durante ações de fiscalização e patrulhamento.
O objetivo é ampliar a transparência das abordagens, garantir mais segurança aos servidores e à população, além de aprimorar a coleta de evidências em situações de fiscalização.
Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini, a adoção das câmeras segue uma tendência nacional entre os órgãos de segurança e trânsito. “As câmeras corporais vão permitir registrar de forma fiel as ações realizadas pelos agentes, trazendo mais segurança jurídica para todos os envolvidos e reforçando a transparência e o respeito ao cidadão”, destacou.
O projeto inclui equipamentos de última geração, com gravação em alta resolução, armazenamento seguro e integração aos sistemas de gestão do órgão. Também está prevista a capacitação dos agentes para o uso correto da tecnologia, garantindo eficiência e responsabilidade na aplicação do novo recurso.

Nenhum comentário