Page Nav

HIDE

BANNER MEIO DA PÁGINA

GDF entrega quatro novos viadutos e avança nas obras do corredor exclusivo de ônibus da Epig

Com investimento de R$ 160 milhões, projeto melhora a mobilidade, amplia o transporte público e moderniza a infraestrutura viária de Brasília


Divulgação/SODF
Em apenas 18 meses, o GDF entregou quatro novos viadutos na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), consolidando avanços significativos na construção do corredor exclusivo de ônibus — uma das principais obras de mobilidade em andamento na capital. As estruturas dos Trechos 1, 2, Sudoeste e 5 já foram liberadas para o trânsito, garantindo mais fluidez, segurança e acessibilidade a motoristas, ciclistas e pedestres.

Com investimento de R$ 160 milhões, o projeto está transformando o centro de Brasília, com novas vias, ciclovias, passagens subterrâneas e corredores de transporte público. A parte viária no sentido Eixo Monumental está praticamente concluída, e a previsão da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) é finalizar todo o viário nos primeiros meses de 2026, com a entrega total da obra até abril do mesmo ano.

No Trecho 1, que liga a EPTG ao Setor Policial Sul, a faixa exclusiva de ônibus está em fase final de execução. A passarela de pedestres da Octogonal também está sendo ampliada, oferecendo mais segurança e acessibilidade.
No Trecho 2, as estruturas dos dois viadutos estão prontas, e o trabalho se concentra na escavação do trecho que conectará a Octogonal e o Sudoeste à Epig. O pavimento asfáltico está sendo substituído por concreto, mais resistente ao tráfego intenso.
Já o Trecho 4 é o mais complexo da obra, com dois novos viadutos e três passagens subterrâneas de pedestres. As fundações estão concluídas, e a substituição do asfalto por concreto segue em andamento.
No Trecho 5, o pavimento foi renovado e o novo viaduto concluído. A construção do corredor de ônibus e da via de ligação entre o viaduto e o sistema de transporte público avança em ritmo acelerado.
O Trecho 6 também está dentro do cronograma, com novas pistas em pavimento de concreto já concluídas, além de obras de calçadas, ciclovia, estacionamentos e paisagismo.

“Cada entrega reforça o compromisso do GDF com a mobilidade e o bem-estar da população. Estamos transformando o presente e construindo o futuro da nossa cidade, com planejamento, trabalho e resultados concretos”, destacou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Considerada estratégica para o sistema viário do DF, a obra da Epig vai reduzir o tempo de deslocamento, melhorar o transporte público e integrar diferentes regiões da capital em um corredor moderno e sustentável, alinhado a um novo padrão de mobilidade urbana voltado para o futuro e para as pessoas.

Nenhum comentário

Campanha