Page Nav

HIDE

BANNER MEIO DA PÁGINA

Celina Leão lidera disputa pelo GDF com até 54% das intenções de voto

Levantamento mostra a vice-governadora à frente em todos os cenários testados, com ampla vantagem sobre os adversários e imagem positiva consolidada entre os eleitores do DF


Eurico Eduardo/Agência CLDF
A vice-governadora Celina Leão (PP) aparece como favorita na corrida pelo Palácio do Buriti, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto BigData referente a novembro de 2025. O levantamento revela que Celina lidera com ampla vantagem em todos os cenários simulados para as eleições de 2026 no Distrito Federal.

No cenário mais competitivo apresentado, Celina Leão aparece com 54% das intenções de voto, seguida por Ricardo Capelli (14%) e Leandro Grass (não especificado, mas com índices inferiores). Os eleitores que declararam voto nulo ou branco somam 13%, enquanto 19% não souberam ou não responderam.

Em outro cenário testado, a vice-governadora mantém 50% da preferência do eleitorado, com Leandro Grass em segundo lugar, com 15%, e Paula Belmonte e Ricardo Capelli empatados em 7%.

Quando a pergunta é feita de forma espontânea — sem apresentar os nomes dos candidatos —, Celina Leão também aparece na frente, com 7% das menções, seguida por José Roberto Arruda (4%) e Leandro Grass (3%).

A pesquisa também avaliou a imagem dos principais nomes da política local. Celina Leão é a mais bem avaliada, com 42% de imagem positiva, 24% neutra e apenas 20% negativa. Outros pré-candidatos, como José Roberto Arruda e Ricardo Capelli, apresentam maior rejeição ou desconhecimento entre os eleitores.

O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 2 e 3 de novembro, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa mostra ainda que 63% dos entrevistados aprovam o governo de Ibaneis Rocha, o que indica um ambiente político favorável ao grupo da atual gestão.

Com resultados expressivos e percepção positiva entre os eleitores, Celina Leão desponta como o principal nome na disputa pelo comando do DF em 2026, consolidando-se como a candidata mais competitiva até o momento.

Nenhum comentário

Campanha