Espaço comunitário recebeu novos aparelhos e pintura do piso, atendendo demanda da população local
![]() |
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil concluiu a reforma do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da QE 30 do Guará. O serviço incluiu a substituição dos dez equipamentos destinados à prática de exercícios físicos e alongamento, além da revitalização da pintura do piso do espaço de uso comum.
Os aparelhos antigos, que estavam quebrados e enferrujados, foram trocados por novos, garantindo mais segurança e melhores condições de uso para a comunidade. O PEC é amplamente utilizado pelos moradores da região, especialmente por pessoas idosas.
A demanda pela reforma foi apresentada por uma moradora à Administração Regional do Guará. Mariana Coqueiro, de 63 anos, entrou em contato com a regional e solicitou a reestruturação do espaço. “O nosso espaço precisava muito de uma boa arrumada. Fui muito bem atendida, desde a solicitação na administração até a eficiência nos trabalhos por parte da Novacap, que demonstrou presteza e eficiência”, afirmou.
“A comunidade tem que informar às autoridades sobre as necessidades das redondezas de onde moram, é assim que temos que fazer e assim que o poder público sabe onde agir”, completou a moradora.
A Novacap reforça que a participação da população é fundamental para identificar pontos que necessitam de manutenção. Ao perceber um PEC danificado, a solicitação de revitalização pode ser feita à administração regional da cidade por meio do Portal do Cidadão do GDF. As demandas são analisadas pela Divisão de Equipamentos Públicos da Novacap, responsável por vistoriar os locais, avaliar as condições dos equipamentos e definir o cronograma de manutenção, conforme a disponibilidade de recursos.
Segundo o chefe da Divisão de Equipamentos Públicos, Ramon Castro, a colaboração da comunidade é essencial. “A população tem dois papéis importantes: o de informar quando um local precisa de reparos e o de manter a conservação dos aparelhos e do espaço como um todo”, destacou.
.jpeg)
Nenhum comentário