Page Nav

HIDE

Olinsesp 2026 já tem data definida e reúne servidores da segurança pública do DF em 19 modalidades

Competições começam em fevereiro e envolvem esportes coletivos e individuais com foco na integração e na qualidade de vida


 Divulgação/SSP-DF
A 8ª edição das Olimpíadas de Integração da Segurança Pública do Distrito Federal (Olinsesp) já tem calendário definido e modalidades confirmadas. A abertura oficial está prevista para o dia 24 de fevereiro de 2026, enquanto as competições ocorrerão entre 25 de fevereiro e 30 de março. As inscrições serão abertas em janeiro, com data ainda a ser divulgada.

O evento contará com 19 modalidades esportivas, distribuídas entre esportes coletivos e individuais, nas categorias masculino, feminino e master. Poderão participar servidores da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Casa Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Entre as modalidades confirmadas estão futebol, futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, futevôlei, cabo de guerra, atletismo, natação, corrida de orientação, calistenia, judô e xadrez. A proposta é estimular o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o fortalecimento dos vínculos entre os profissionais que atuam na segurança pública do DF.

A Olinsesp também tem papel estratégico na promoção da saúde, do bem-estar físico e mental e da qualidade de vida no ambiente de trabalho. O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destaca a importância da participação dos servidores. “A Olinsesp é uma iniciativa estratégica de valorização dos nossos profissionais. É fundamental que os servidores participem e se engajem na olimpíada, fortalecendo o espírito de equipe e a integração entre os órgãos da segurança pública. Ao incentivar o esporte e a convivência saudável, promovemos saúde física e mental e reforçamos vínculos institucionais que se refletem diretamente na qualidade do serviço prestado à população do Distrito Federal”, afirmou.

A olimpíada integra o programa Segurança Integral, que incentiva a atuação articulada entre órgãos governamentais e a sociedade civil, com foco na redução sustentável da criminalidade e da violência, no aumento da sensação de segurança e na melhoria das condições sociais, priorizando a promoção dos direitos humanos.

Nenhum comentário

Campanha