Etapa da Stock Car 2025 marca retomada do Autódromo Internacional de Brasília e movimenta hotéis, restaurantes e serviços, em destaque pelo reforço do turismo no DF
![]() |
| Renato Alves/Agência Brasília |
A Stock Car voltou a acelerar em Brasília neste domingo (30), quando o Autódromo Internacional recebeu a 11ª etapa da temporada 2025. Foi o primeiro grande evento esportivo após a reinauguração do complexo, ocorrida na quinta-feira (27). O governador Ibaneis Rocha acompanhou a corrida, vencida por Nelson Piquet Júnior, e celebrou o impacto da retomada para a capital.
“Com a reinauguração do autódromo, a gente traz mais vida para Brasília. Estamos devolvendo esse equipamento muito importante para a nossa cidade, que vai trazer muito emprego, muita renda e turismo para a nossa capital”, afirmou. Ao lado da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, o governador anunciou que a nova estrutura já tem 56 eventos confirmados para o próximo ano, incluindo Fórmula Truck, Motovelocidade, Stock Car e Copa Porsche.
Antes da prova, Ibaneis visitou os boxes e o grid, acompanhado de Mayara e do tetracampeão de F1 Nelson Piquet. O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, reforçou a importância da entrega: “Este governo conseguiu tirar do papel e realmente viabilizar esse grande marco para a nossa cidade. Hoje estamos dando um pontapé para grandes eventos. O esporte só ganha com isso”.
A realização da etapa da Stock Car Pro Series, aliada à da Stock Light, movimentou intensamente o DF. Cerca de 30 mil ingressos por dia foram disponibilizados, atraindo moradores e turistas e gerando impacto direto em diversos setores.
O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, destacou o reflexo imediato da movimentação na economia local. “A rede hoteleira está toda cheia, e isso também se refletiu nos restaurantes dos shoppings”, comemorou. “A gente atinge o nosso objetivo, que é fomentar o turismo”. Sua avaliação reforça o papel central do turismo na consolidação do autódromo como novo polo de eventos do DF.
Após quase 12 anos fechado, o Autódromo Internacional de Brasília foi totalmente revitalizado com investimento de R$ 60 milhões do GDF. A reinauguração simboliza a recuperação de equipamentos públicos históricos, processo que inclui obras no Museu de Arte de Brasília (MAB), na Sala Martins Pena e na Casa de Chá.
Agora modernizado, o autódromo retoma sua vocação como arena multiúso. Com 5.384 metros de extensão, seis traçados, duas variantes e 16 curvas — a maior pista do país —, o espaço volta a colocar Brasília no centro do automobilismo nacional e abre caminho para novos eventos esportivos e culturais.

Nenhum comentário