Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

PMDF vai escoltar veículos que farão transporte de provas do Enem 2023

Além de acompanhar veículos dos Correios, PMDF policiará regiões próximas às instituições onde serão aplicadas provas do Enem deste ano


Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuará, neste domingo (5/11), com esquema especial de escolta aos veículos dos Correios encarregados de distribuir e, no fim, coletar 692 malotes com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

A medida visa garantir a segurança e o sucesso das aplicações das provas para os mais de 72 mil inscritos no DF neste ano. Além de escoltar os veículos, os militares farão o policiamento próximo às instituições onde ocorrerão os exames.

A operação da PMDF começará às 5h, no Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília. A partir das 6h30, os carros da corporação vão acompanhar os deslocamentos dos veículos dos Correios até a saída para 22 rotas de distribuição, em 136 pontos de aplicação das provas.

Depois da conclusão dos exames, a Polícia Militar manterá o policiamento perto desses endereços, nos dois próximos domingo, 5 e 12 de novembro.

A operação envolverá efetivos do Complexo Administrativo; dos comandos de policiamentos Regionais, Especializado (CPesp), de Trânsito (CPTran) e de Missões Especiais (CPME).

O recolhimento das provas e gabaritos está previsto para o fim dos dois dias de Enem, das 19h às 21h, a depender do cronograma de cada instituição.

A PMDF lembra que os portões abrirão para os inscritos às 12h, com entrada permitida até as 13h. A banca responsável pela aplicação das provas será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cepraspe), em Brasília.

As provas de todo o país serão transportadas para a capital federal, onde serão corrigidas pela instituição. A PMDF também atuará nessa etapa logística, nos dias posteriores aos de aplicação das provas.

Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos

Nenhum comentário

Campanha